Encontro Salesforce e a parceria DataDirect-Lightning Connect

Encontro-Salesforce-e-a-parceria-DataDirect-Lightning-ConnectO Progress DataDirect Cloud reduz o trabalho de codificação associado à conexão do Lightning Connect com sistemas externos.

Eu adoro comunidades ativas e engajadas! Esta semana, tive a oportunidade de participar no encontro do Grupo de Usuários do Salesforce em San Diego. A sala estava completamente cheia e o nível de entusiasmo em volta do Salesforce1 era incrível.

Semana do desenvolvedor Lightning aumenta o entusiasmo

O evento, organizado por Vivek Chawla que teve lugar no Intuit, fazia parte da Semana do Desenvolvedor Lightning. Ele nos deu a chance de explorar quatro aspetos do Lightning: Lightning App Builder, Lightning Component Framework, Lightning Process Builder e o meu favoritoLightning Connect. Além de demos e seminários, também tivemos o prazer de escutar Jeff Douglas falando sobre algumas de suas experiências desenvolvendo aplicativos empresariais movidos por dados, utilizando o Lightning.

 

Desafios da integração de dados com sistemas administrativos

Eu debati alguns dos desafios da integração entre sistemas administrativos e do Salesforce com vários participantes. Conversamos sobre como o Progress® DataDirect Cloud™ é capaz de aliviar muita da codificação que normalmente é feita no Apex ou em sistemas externos.

Nossa primeira tecnologia são os drivers Progress® DataDirect® ODBC e JDBC para o Salesforce. Este drivers dão ao usuário a possibilidade de executar SQL tradicional para interagir com dados do Salesforce. Você dá uma vantagem ao seu BI favorito, ou software de reporte ou ferramenta de integração de dados através de uma conexão ODBC ou JDBC tradicional. Nosso driver “traduz” as dúvidas para chamadas API equivalentes que vão interagir com o Salesforce.

A segunda tecnología usa o tradicional Odata como um “tradutor universal” que conecta seus sistemas administrativos com o Salesforce Lightning Connect. Com o duo dinâmico Lightning Connect e DataDirect Cloud, você consegue exportar dados dos departamentos administrativos – desde o Siebel,  Microsoft SQL Server ou Oracle, por exemplo – para a experiência de usuário do Salesforce ,sem escrever uma linha de código. Em menos de um dia, seus usários de Salesforce podem aceder à informação em tempo real desde seus dados que estão no local.

Não perca os encontros de Salesforce na sua região

Quer você seja um administrador ou desenvolvedor Salesforce, eu aconselho fortemente a que assista a um evento do grupo de usuários. É uma oportunidade ótima para ficar a conhecer seus companheiros e usuários do Salesforce, compartir experiências e tornar a vida de seus próprios usuários mais fácil.

 

Deixe um comentário

*