Saiba como a Progress oferece a melhor conectividade para Salesforce através de Drivers Data Direct de seus servidores locais.

progress-oferece-a-melhor-conectividade-para-salesforce-através-de-drivers-data-Direct-de-seus-servidores-locais.Ao longo dos anos, muitas empresas fizeram um investimento em CRM para compartilhar dados de seus clientes na nuvem com usuários através da plataforma Salesforce.Essa plataforma   transformou o paradigma da indústria, transformando a aparência e o comportamento do CRM para que muitas empresas abrissem as portas ao Software como Serviço (SaaS) que, hoje em dia, todos nós conhecemos.

 

Salesforce desenvolveu seu CRM, plataforma (SaaS) tornando-se em um dos provedores de software favoritos em bases de dados online para vendas e marketing de empresas. Se você precisa

acompanhar os dados de seus clientes (leads, prospect, oportunidades, contas, contatos, pedidos, etc.), Salesforce terá uma plataforma e um mercado online onde os clientes podem personalizar seus plug-ins para obter uma experiência melhor.

Nos últimos anos, o Salesforce tem desfrutado de um crescimento contínuo de sua plataforma CRM, em parte porque os clientes não precisam de uma infraestrura no local, e é mais fácil acessar à plataforma CRM (SaaS) através da internet utilizando o modelo de subscrição. Os clientes pagam uma tarifa mensal ou anual para terem acesso as contas CRM, disponíveis online 24 horas por dia.

 

Desafios com o Salesforce: 

Hoje em dia, os clientes CRM estão perante um novo dilema, como posso compartilhar meus dados criados no Salesforce ao longo dos anos? Mais importante que isso, como as empresas usam os dados do Salesforce para se integrarem com outras ferramentas de inteligência de negócios, como por ex.; (Tableau, Informatica, Microstrategy, Google Analytics, etc.)? Salesforce tem um conjunto limitado de ferramentas de reporte para exportar dados através de excel, dropbox e o uso de painéis para dados somente de leitura. Tudo isso se tornou em uma grande questão para os clientes de Salesforce.

Com novas soluções de BI no mercado, o Salesforce abriu as portas à compartilhamento de dados com outros aplicativos de BI para conservar seus clientes. Salesforce criou um novo produto chamado Salesforce 1 Lightning, que provê conectividade as bases de dados dos clientes, no local ou na nuvem, assim como bases de dados da plataforma Salesforce.

Hoje em dia, mais de 100,000 empresas utilizam o Salesforce para fechar negócios, dar apoio a clientes, e gerenciar usuários.  Além disso, mais de 1,800 ISVs (Vendedores de Software Independentes) estão construíndo aplicativos que expandem a experiência do Salesforce, a diversos verticais e domínios. 350 Integradores de Sistema estão ajudando os usuários finais de Salesforce  em sua migração para nuvem.

Os ISVs e Integradores de Software fazem parte do ecossistema Salesforce que precisa automatizar suas soluções através da conectividade de dados de Progress Data Direct.

 

Salesforce1 Lightning:

 Salesforce1 Lightning permite que os clientes tragam as tabelas de bases de dados SQL locais desde as RDMS (Oracle, MS. Server, DB2, Informix, etc.) utilizando conectividade Odata (Rest-API), e transforma essas tabelas em objetos externos no Salesforce.

Os novos objetos externos descrevem os metadatas que serão acessados desde a plataforma Salesforce.

 

Progress Data Direct Solution to Connect to Salesforce1 Lightning;

Atualmente, Data Direct suporta a versão 2 do OData e operações somente de leitura tais como, procura de dados e metadatas. Além disso, o Data Direct XE oferece a possibilidade dos clientes se conectarem diretamente ao Salesforce desde centros de dados on-premise, utilizando suas bases de dados locais. Tanto Data Direct Cloud como Data Direct XE, oferecem conectividade entre sua base de dados e o Salesforce e vice-versa, do Salesforce ao seu aplicativo para acessar aos objetos que já estão criados no Salesforce.

Data Direct Cloud trata da automatização e qualquer conectividade que você precisa para construir aplicativos na platafroma Salesforce1 e Force.com, que muitas vezes exige acessar a plataforma ou aplicativos e dados importantes de SaaS por fora ou atrás da Firewall. Acessar a esses dados on demand e em tempo real é o verdadeiro desafio, sem usar técnicas SQL incorporadas nos aplicativos que precisam dos dados.

Data Direct Cloud torna possível a sincronização de dados entre o Salesforce 1 e sua base de dados. Os aplicativos e processos do tipo ETL(Extrair, Transformar, Carregar), como o Informatica, são famosos pela sincronização de dados,  mas os dados sincronizados se tornam antiquados. Fontes de dados

externas permitem a interação de dados sem movimentos físicos, e podem ser definidos na plataforma Salesforce1 Lightning como objetos de dados externos. O desafio consiste em acessar aos dados legados em tempo real através de APIs padrão que aplicativos nativos do Force.com e Salesforce possam compreender.

Data Direct Cloud promove conectividade de dados a nuvem, sistemas legados e dados corporativos utilizando um API padrão baseado em REST que extende o seu alcance a dados legados defenidos como Objetos de Dados Externos no Salesforce. Geralmente, estas fontes de dados incluem o Microsoft SQL Server e Oracle.

A seguinte imagem descreve como Data Direct se conecta com os aplicativos Salesforce e aplicativos BI. Data Direct possibilita a conectividade e integração de sua base de dados no local ou na nuvem com seus aplicativos BI.

progress-portugues

Progress Data Direct também oferece conexões https seguras, para estabelecer um acesso direto a tabelas e esquemas do seu centro de dados. As tabelas das bases de dados dos clientes tornam-se objetos externos no Salesforce que podem ser personalizados e apresentados em um separador dentro da plataforma CRM Salesforce.

 

Se você tem um projeto que precisa conectar sua base de dados local ou na nuvem com o Salesforce, inclua um teste de drivers Progress Data Direct como parte das atividades do projeto. Você descobrirá que o Progress Data Direct oferece o melhor desempenho e conectividade para se conectar com qualquer aplicativo de Inteligência de Negócios utilizando protocolos Odata e ODBC que são o padrão do mercado atual.

 

Na Progress, estamos disponíveis para o ajudar a melhorar a conectividade de seus aplicativos com o Salesforce, para que atinja níveis superiores com Progress Data Direct.

 

Para obter mais informação, visite; https://www.progress.com

Autor:  Manny Vergara, Especialista Principal Data Direct.

Deixe um comentário

*