Top 10 de dispositivos conectados à IoT

top-10-de-dispositivos-conectados

Pesquisa de Gartner sugere que haverá mais de 6.4 bilhões de dispositivos conectados em 2016, e este valor atingirá os 20.8 bilhões em 2020. Aqui está nosso top de dispositivos inovadores.

O derrame de IoT

Se big data fosse descrito como o novo óleo há dez anos atrás, então, a IoT teria criado um derramamento deste óleo. EMC² estima que o Universo Digital atual (DU) tem 4.4ZB, com 2% desses dados que são provenientes de dispositivos conectados. E ilustram esta quantidade como sendo suficiente para empilhar com tablets iPad Air 128GB 2/3 da distância para ir à lua e voltar (157,674 milhas). Com a quantidade de dados que estão sendo criados, você deve-se manter atento. Aqui está nosso top 10 de dispositivos conectados.

1.  Imagination Technologies Creator Ci40 Kit

Começando como uma campanha de Kickstarter em 2015, este kit inovador inclui infraestrutura cloud, um microcomputador de alto desempenho e baixo consumo, e suporte para IPV6, Wi-Fi, Bluetooth, e memória interna. Este kit permite que empresários criem rapidamente protótipos de projetos IoT.

2. Kit Pesquisa Apple

A Apple revelou recentemente seu Kit Pesquisa, este possui um framework de código aberto que permite que investigadores médicos criem aplicativos rapidamente que revolucionarão o setor da saúde. Investigadores já criaram apps para ajudar pacientes com doenças cardiovasculares, câncer de mama, doença de Parkinson, asma e diabetes.

3. Connected Cattle

No infográfico IoT mencionado neste artigo, você verá que existem, na realidade,  há vacas conectadas por IoT. A “startup” holandesa Sparked, avalia quando uma vaca está doente ou prenha e os sensores presentes nas vacas transmitem mais de 200MB de dados por ano.

4. Delphi Connect Vehicle Diagnostics

Este sensor se conecta com qualquer carro que possua uma entrada ODB 2, e tem a capacidade para travar e destravar as portas, ligar o motor, e ativar “geobarreiras” que enviam alertas se seu carro sai fora de um determinado lugar. Cuidado adolescentes rebeldes!

5. Trackdot

Já perdeu sua bagagem e desde então tem medo de despachar suas malas? O objetivo de Trackdot é resolver este problema ao rastrear sua bagagem automaticamente a cada paragem através de redes telefônicas. Não evitará que sua bagagem seja enviada para o lugar errado, mas pelo menos você saberá onde está.

6. LifeX: Lifestyle eXplorer

A Microsoft está trabalhando em um projeto que permitirá que seus fones de ouvido identifiquem o humor do utilizador baseado em seu discurso, atividades, frequência cardíaca e localização. E a partir destas informações, recomendará música, aprofundando o poder da música e das redes sociais.

7. Organs on Chips

O instituto Wyss queria reduzir a utilização de animais em testes, algo custoso em termos econômicos e emocionais. A solução deles consiste em chips que imitam o comportamento e respostas de orgãos humanos. Neste momento tem chips para pulmões, rins, medula óssea, e para os movimentos paralíticos Eles esperam integrar todos os chips em um sistema corporal completamente funcional.

8. Social Virtual Reality

Mark Zuckerburg publicou este vídeo em desenvolvimento de uma aquisição recente no qual duas pessoas jogam pingue-pongue em realidade virtual! A RV poderia ser o próximo grande avance das redes sociais, colocando seus amigos que estão do outro lado do mundo ao seu alcance. “A experiência mais louca que tive com Oculus foi jogar pingue-pongue em tempo real. Você sente que está aí mesmo ao lado de seu amigo ainda que ele esteja do outro lado do mundo. E você não se limita a bater a bola de um lado para o outro, você pode girar a gravidade  de cima para baixo para simular mundos completamentes diferentes,

no espaço sideral, embaixo de água, etc. Na nossa nova experiência Toybox, você pode pegar objetos, construir coisas e jogar videogames. Este vídeo mostra algumas das possibilidades. E o mais impressionante de tudo é compartilhar estas experiências com seus amigos. Estamos nos aproximando.”

Publicado por Mark Zuckerberg na Quarta-feira, 14 de Outubro, 2015

9. Smart Clothing

A empresa CuteCircuit está inovando a passos grandes quando se trata de tecidos inteligentes. Esta tecnologia tem como objetivo a criação de tecidos integrados com smart LEDs que podem alterar sua cor ou padrão de qualquer modo imaginável. Isto não se limitaria a mudar a indústria da moda, poderia mesmo fazê-lo poupar uma grana já que só precisaria de um peça de vestuário.

10. Smart Desk

Este escritório criado por Autonomous incluí um assistente virtual disponível, prevê o tempo, marca reuniões e controla outros dispositivos domésticos interconectados (tais como o Hue ou o Nest). Também é ajustável e memoriza suas preferências tornando tudo automático.

Limpando o líquido derramado

O volume de dados criado por dispositivos inteligentes é difícil de imaginar —e apenas uma pequena parte destes são contestaveis. Já que os dados da IoT enche as bases de dados, torna-se essencial analisar e integrá-los para que as empresas alcancem o sucesso.

Deixe um comentário

*