Top 4: Iniciativas para a transformação digital da sua empresa

top-4-initiatives-to-digitally-transform-your-business

Existem várias maneiras de abordar a transformação digital. Leia nossas recomendações sobre as 4 principais áreas nas quais se deve enfocar para transformar sua empresa.

Todo o mundo sabe que nos devemos “tornar digitais” para nos mantermos competitivos, mas mesmo depois de definir o que uma empresa digital é , nem sempre é fácil saber por onde começar. Seu objetivo pode ser melhorar a agilidade corporativa, integrar sistemas de legado com pontos de contato digitais, renovar seu enfoque na experiência do cliente ou dar ênfase à mobilidade, e para isso existem diversos modos de abordar a transformação digital.

De acordo com uma pesquisa feita pelo grupo “Altimeter” sobre esse tema, 80% dos estrategistas considera que é muito importante melhorar os processos que causarão mudanças nas propriedades digitais. A maioria dos entrevistados também manifestaram a mesma postura em relação à atualização das práticas móveis, melhoras nos mídia sociais, desenvolvimento de sistemas que lidam com clientes, entre outros.

 Independentemente do ponto de partida, o mais importante é começar. Estas são as 4 áreas principais nas quais deve se concentrar quando começar seu plano de negócios digital.

1. Atualização de aplicativos.

 Você tem um conjunto de aplicativos que fortalecem seu negócio, e embora possa parecer que satisfazem suas necessidades atuais, a atualização destes é essencial para entender completamente o mercado atual (sem mencionar o mercado futuro). Sua página web e seus programas de marketing e comércio eletrônico precisam ser adaptados ao mundo móvel e às crescentes demandas de seus usuários.

É mais que uma mera atualização, no entanto, você deve melhorar os processos subjacentes que regem a mudança, assegurando que as atualizações necessárias das propriedades digitais possam ser realizadas de modo rápido e eficiente. A implantação a nível dos processos, lhe dará a capacidade de acompanhar as mudanças mais facilmente.

2. Adote sua primeira estratégia móvel.

Redesenhar componentes individuais é importante, no entanto, criar um website responsivo ou criar uma app móvel não é suficiente. No ano 2015, as pessoas passaram mais tempo na internet através de dispositivos móveis que em computadores de escritório. Se você não estiver considerando quanto a mobilidade afeta seu negócio, você não está vendo a panorama geral.

Sim, você deve construir o aplicativo móvel, mas também deve ver os esforços sociais e analisar a trajetória digital de seus clientes para entender como pode oferecer uma experiência fluida. Deve encarar com urgência a necessidade de criar uma estratégia com um nível alto, para que esta possa alcançar o maior impacto possível.

3. Melhore a experiência do cliente.

Os usuários atuais, têm grandes expetativas de suas experiências digitais. Querem ser capazes de pesquisar com tempo, sem ter de falar com vendedores. E também querem escolher qual dispositivo utilizar para realizar esta pesquisa, assim como realizar a compra a qualquer momento. Controle as expetativas dos clientes, entregando o conteúdo omnicanal que eles buscam, como parte de um plano estratégico bem formulado.

 O suporte ao cliente também tem um papel crítico na experiência do usuário. Um suporte sólido nos mídia sociais e agentes de suporte acessíveis, capazes e informados, são o que os consumidores esperam, e podem contribuir em grande escala para uma possível compra.

4. Criação de conectividade e integração de “extremo-a-extremo” (end-to-end).

Há muitas partes soltas no portfólio digital de uma empresa, desde mídia sociais ao comércio eletrônico, até ao suporte ao cliente, entre outros. Estas peças devem ser conectadas para que possam comunicar entre si rápida e facilmente. Isto evitará a criação de obstáculos entre o cliente e a compra, como preencher formulários repetidamente com a mesma informação.

Para compreender como fazer isso na sua empresa, é importante avaliar os pontos de contato digitais com os quais seu cliente interage. Depois de perceber onde e como eles se envolvem com suas propriedades digitais, torna-se possível a criação de um sistema de integração holístico que assegura uma experiência adequada para seus clientes (e funcionários).

A flexibilidade de um sócio de confiança.

 Talvez um destes aspetos lhe capte sua atenção por ser mais complicado que os outros, ou talvez a sua organização esteja pronta para uma solução que englobe os quatro. Cada um dos pontos anteriores representa um ponto de partida para a transformação de suas experiências digitais, e a chave está em dar início ao processo.

 Na Progress, estamos transformando empresas há 35 anos, e podemos encontrar uma solução personalizada de acordo com suas necessidades. Enquanto algumas empresas lhe oferecem parte da solução, ou uma abordagem com “tudo incluído”, nós fornecemos a flexibilidade de ambas. O desenvolvimento de aplicativos é a essência do nosso negócio, e por isso, você pode contar com nosso suporte permanente, dado que nossa prioridade será sempre o seu sucesso.

“Tornar-se digital” pode parecer uma tarefa assustadora, mas abrirá oportunidade incríveis se sua organização coseguir estar entre as primeiras a desenvolver um negócio verdadeiramente digital. Quer você esteja preparado para otimizar apenas uma área de sua organização, quer precise de uma solução mais holística que englobe toda sua empresa, estamos aqui para ajudá-lo a se transformar.

Não ignore as necessidades de transformação de sua organização, concentre-se nestas 4 áreas para começar seu plano de negócios digital.

Deixe um comentário

*