As Tecnologias Emergentes Definirão as Experiências dos seus Clientes

emerging-technologies-will-define-your-customer-experiencesAs novas tecnologias emergentes (incluindo mobilidade) definirão as experiências do cliente de amanhã. Escolha sabiamente. Não se limite!

Durante anos, os participantes da indústria destacaram a infame declaração de Marc Andreessen: “O software está comendo o mundo”. Embora isso seja verdade e atinja todas as áreas de negócios e da vida, uma parte significativa dessa perspectiva tem tido uma mudança dramática. Hoje em dia, o software está comendo o mundo, cada vez mais, com dispositivos móveis. Você está pronto para isso?

A Falácia da Indústria

Muitas organizações adotaram o mundo móvel em que vivemos, mas não entenderam como criar e capturar efetivamente o valor dos aplicativos nativos. “Responsivo ou híbrido funciona muito bem para nós.” Dizem.

 

A Verdade Simples

A simples verdade não é tão simples assim. A mobilidade não é simplesmente “fabricar e pronto”, os desafios começam justo na fase de construção. Muitos buscam uma abordagem responsiva ou híbrida, e isso está longe de ser a melhor prática.

Inicialmente, a maioria pensou que um site responsivo iria satisfazer as necessidades de seus negócios e clientes. Para alguns, funcionou adequadamente, para outros, logo perceberam que precisavam abraçar uma estratégia verdadeiramente móvel para se manterem competitivos. Eles precisavam abordar segmentos de clientes, personalização, diferentes tipos de dispositivos e sistemas operacionais, incompatibilidades de navegadores, requisitos de infraestrutura e muito mais. Assim, eles escolheram o caminho de menor resistência: contratar equipes diferentes (ou agências) a fim de desenvolver para cada necessidade móvel e / ou adotar uma abordagem de desenvolvimento híbrido móvel. Situação abordada e resolvida, você não acha? Infelizmente não.

Por que precisamos abraçar o desenvolvimento móvel nativo ao invés da mentalidade híbrida racionalizada? A proliferação móvel mudou as expectativas. As pessoas agora esperam ver aplicativos que alavanquem as capacidades inerentes de cada dispositivo e sistema operacional, seja um dispositivo Apple ou Android (ou outros aleatórios flutuando por aí).

Enquanto as soluções híbridas como Cordova parecem ser opções “mais fáceis” quando comparadas com os desafios de criar aplicações nativas separadas, elas não são escolhas ideais para o desenvolvimento móvel. Os seus clientes e negócios estão satisfeitos com os compromissos significativos de desempenho e limitações híbridas? Se os aplicativos nativos podem resolver esses problemas para o usuário móvel, então por que tantas empresas estão aderindo a responsividade em vez disso? Por que não tem mais empresas criando aplicativos nativos?
Algumas empresas estão dedicando uma considerável quantidade de tempo, dinheiro e recursos para o desenvolvimento móvel nativo. E criar e gerenciar esses aplicativos nativos é um desafio, na melhor das hipóteses, o que leva outros tomadores de decisão a evitá-los.

 

Prepare-se para o futuro, planejando melhor

Os executivos de negócios têm a tarefa de fazer escolhas para apostar no negócio e oferecer experiências gratificantes aos clientes, mas isso exige selecionar soluções que não limitem suas opções. Por exemplo, talvez você não precise de um aplicativo móvel nativo agora, mas o que vai acontecer daqui a alguns meses quando você precisar dele? A transformação digital requer escala, eficiência e extensibilidade. Não fique preso a estereótipo. Como Ferris Bueller disse: “A vida se move muito rápido. Se você não parar e olhar ao redor de vez em quando, você pode perdê-la.”
A tecnologia se move ainda mais rápido nos dias atuais. Isso significa que você precisa ter um pensamento avançado. O que aconteceira se suas contrapartes empresariais chegarem a você e disserem: “Agora precisamos de um aplicativo nativo” e você selecionou uma abordagem que não suporta isso? Pois é, as coisas mudam, sejam requisitos de negócios, condições de mercado, concorrências e as expectativas dos clientes. Escolha soluções que lhe permitam estar preparado para o que está à frente, seja móvel, a Internet das Coisas ou o que quer que venha a seguir… sem exigir uma revisão completa das suas bases de conteúdo, marketing e tecnologia.

 

Acesse DigitalFactory

A maioria das organizações tem evoluído em não aceitar experiências móveis ruins, devido ao custo e complexidade envolvidos com mobilidade nativa para diferentes dispositivos. Para resolver esse problema, a DigitalFactory permite que os profissionais de marketing se concentrem no conteúdo e os desenvolvedores na criação de aplicativos atraentes com uma única base de código, independentemente do dispositivo.

O que isso significa? Essencialmente, sua plataforma de transformação digital deve ser o alicerce de sua estratégia de tecnologia de marketing e gerenciamento de experiência omni-channel para fornecer o melhor valor para o cliente. Enquanto outros falam sobre “omni-channel” mas falham em fornecer uma ótima experiência em todos os canais, a Progress DigitalFactory simplifica a capacidade de fornecer recursos móveis nativos usando uma única abordagem. A Progresso permite que seus clientes criem novos resultados de valor, receita e negócios. Ao escolher uma solução que atenda às necessidades de desenvolvimento e conteúdo de canais cruzados, sua organização pode responder melhor às tendências do mercado sem limitar as capacidades.

Com a DigitalFactory, você pode alavancar suas iniciativas baseadas na Web para construir sua estratégia móvel nativa sem os aborrecimentos de diferentes bases de código, repositórios de conteúdo e desafios de infraestrutura. À medida que o mundo se torna cada vez mais agnóstico de dispositivos, certifique-se de que o celular é um cidadão de primeira classe durante a experiência de navegação do seu cliente, independentemente do veículo de interação e apesar da constante mudança. Construída com tecnologia confiável e comprovada, a Progress DigitalFactory resolve os desafios de escalabilidade de omni-channel para web, móveis nativos e muito mais.

Deixe um comentário

*